Pra gente criticar uma pessoa que errou, é fácil. O difícil é para uma mãe que carregou a criança na barriga os 9 meses, amamentou, trocou, cuidou fez planos, alimentou, vestiu, curtiu os primeiros sorrisos, os primeiros passos, amou, deu carinho, afeto, segurança, amor e acompanhou o crescimento, enfim ...

Mas como a Mãe pode deixar de amar, mesmo que seu Bebê hoje cometa erros que ninguém perdoa, mesmo que seja uma vergonha pra família e amigos, a Mãe sempre será aquela que vai amar, perdoar, ajudar, acolher, sofrer e enfrentar tudo e todos pelo seus filhos. Como pode ela esquecer os momentos que conversava com o bebê na barriga, os primeiros movimentos dentro de si, uma parte sua , é sua criança, gerada no seu ventre, uma dádiva do Amor de Deus.
A vezes ela se pergunta, o que eu fiz ? onde errei para que acontecesse isso ? as vezes chora escondida, pois não pode demonstrar fraqueza na frente dos filhos, mas dói, dói muito ver o filho, a filha neste estado, nesta condição, a alegria da mãe é ver o sucesso dos filhos, ver que se deu bem, ver que está lutando, conquistando, crescendo na vida, não importa se não ficou rico e nem famoso, para ela , a mãe, os filhos já são os mais famosos, ricos e abençoados seres que vieram ao mundo.

Deus abençoe nossas mães.
Pr Julio Carneiro